Bayern de Munique tentar tirar Frenkie De Jong do Barcelona

O Bayern de Munique tem interesse novamente na contratação de Frenkie de Jong e quer se aproveitar da crise financeira do Barcelona. De acordo com o jornal espanhol Mundo Desportivo apesar do contrato válido com o Barça até 2026, o meio-campista holandês pode desembarcar no clube alemão próxima janela de transferência, em janeiro de 2021.

Frenkie de Jong foi contratado pelo Barcelona após uma disputa no mercado com o próprio Bayern de Munique, que era um dos interessados, mas o jogador teve a infelicidade de chegar ao Barça durante uma crise política. Até o momento, o meio-campista disputou 57 partidas pelo clube, com dois gols e cinco assistências, e agora pode trocar de equipe.

No Ajax, Frenkie De Jong brilhou em 89 partidas disputadas, marcando seis gols e sendo responsável por 13 assistências. Foi destaque daquele time da temporada 2018-19, que chamou a atenção do futebol europeu por chegar às semifinais da Liga dos Campeões, e com classificações em cima de grandes equipes da Europa como Real Madrid e Juventus.

Frenkie De Jong também é considerado um dos principais jogadores dessa nova geração da Seleção da Holanda, que promete ser protagonista na próxima Copa do Mundo. O jogador passou pelas divisões de base de seu seleção e fez sua estreia na time principal justamente sob o comando de Ronald Koeman, hoje técnico do Barcelona, a boa relação dos dois pode ser um empecilho para o Bayern de Munique convencer o meio-campista.

De Jong tem o valor de mercado estipulado em 70 milhões de euros

O atual valor de mercado do meio-campista holandês é de 70 milhões de euros, e o Bayern de Munique, que já tentou contratá-lo em outras oportunidades, está disposto a pagar uma grande quantia para convencer os espanhóis. Apesar da dificuldade financeira, o Barça não cogita no momento negociar o jogador, que é visto como essencial para o futuro da equipe, mas uma boa proposta dos alemães pode balança a diretoria do clube catalão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo