Ex-São Paulo e Vasco, Benítez está perto de ser anunciado pelo Grêmio

Em busca de reforços para a disputa da Série B de 2022, o Grêmio colocou o argentino Martín Benítez em sua lista de prioridades. Sem espaço nos planos do São Paulo, o meia está disponível para negociações no mercado. O clube fez os contatos iniciais com o Independiente, clube argentino que tem os direitos do atleta, e a sinalização é de que existe um interesse mútuo por essa negociação.

A posição de Benítez é considerada a principal prioridade do tricolor gaúcho nesta janela. Depois de duas temporadas de altos e baixos no futebol brasileiro, o jogador pode receber uma chance de defender o Grêmio em uma jornada dura de volta a elite do futebol brasileiro.  Martin Benítez começou sua carreira em 2012, como uma grande promessa do futebol argentino.

Até 2020 foi um dos principais nomes do Independiente, mas lesões e problemas físicos limitaram sua evolução e provocaram um empréstimo ao Vasco. Pelo clube carioca, Benítez teve um começo muito promissor. Começou como um meio-campista muito produtivo e participativo e ganhou o coração dos torcedores do Vasco, com boas atuações em campo.

Em 30 partidas marcou três gols e deu três assistências. Porém, seu rendimento foi caindo durante a temporada, o que culminou no rebaixamento do Vasco. Sem condições de renovar, o clube carioca abriu mão do atleta, que foi emprestado para o São Paulo. No tricolor paulista, a história se repetiu. O começo foi explosivo e com muita qualidade técnica e alto rendimento. Tanto que o jogador foi eleito o craque do Campeonato Paulista.

Lesões atrapalharam sequencia de Benítez no São Paulo

Mas seus problemas físicos apareceram novamente e diminuíram muito seus minutos em campo. Pela camisa do clube paulista foi a campo em 42 oportunidades, e teve várias boas atuações pelo clube. O Grêmio estaria apostando muito em um jogador que tem muitos problemas físicos, apesar de ter apenas 27 anos. Mas são inegáveis a qualidade técnica e a capacidade decisiva de Benítez quando ele consegue manter uma boa condição física.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo