Benítez pode trocar o São Paulo pelo Santos para a temporada 2022

O meia argentino Martín Benítez ainda não tem o futuro definido e pode trocar o São Paulo pelo Santos na próxima temporada de 2022. Emprestado pelo Independiente, da Argentina, o jogador ainda não acertou a permanência no clube do Morumbi, mas deve continuar no futebol brasileiro caso deixe o Tricolor, e o destino seria o rival Peixe.

A diretoria Santos já admite que busca reforços para a próxima temporada e está interessada na contratação de Martín Benítez, que tem características que são carência no atual elenco santista. Ainda não existe negociação oficial por um acordo com a equipe da Vila Belmiro, mas conforme apurado já ocorreu primeiros contatos com o empresário do atleta.

O empresário Adrian Castellano, que agencia a carreira do meia argentino, fez críticas ao técnico Hernán Crespo, que foi demitido nesta semana. Em declaração recente o agente confirmou que outros clubes da Série A estavam de olho na contratação de Benítez, por isso não crava uma permanência, não se sabe se a chegada de Rogério Ceni vai mudar a situação.

Na Vila Belmiro, o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol André Mazzuco já disseram em entrevistas que já estão em busca de reforços para 2022, em busca de voltar a ter um time competitivo. A diretoria e ainda a comissão técnica entendem que é preciso a contratação de um meia de criação, Benítez tem as características que são desejadas, mas ainda não está claro qual tipo de proposta o Santos pode fazer pelo meia.

Benítez só tem contrato com o São Paulo até dezembro

Martín Benítez pertence ao Independiente, da Argentina, e está emprestado ao São Paulo até dezembro. Para ficar com o jogador o Tricolor precisa desembolsar US$ 3,2 milhões, algo em torno dos R$ 17,6 milhões, e ainda precisa de o sim do meia, que atualmente está insatisfeito no clube. O Tricolor do Morumbi já sinalizou que tem o interesse em renovar o empréstimo e manter o jogador, mas a situação está bem indefinida no momento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo