Benjamín Rollheiser pode chegar ao futebol brasileiro por R$54 milhões

Benjamín Rollheiser está próximo de jogar no futebol brasileiro para a próxima temporada, sendo mais um argentino a desembarcar no Brasil. O argentino, atualmente vinculado ao Estudiantes de La Plata, provavelmente deixará o clube durante a próxima janela de transferências.

Ao longo desta temporada, o versátil jogador de 23 anos demonstrou sua capacidade tanto no meio-campo quanto nas alas ofensivas, acumulando um total de 57 partidas disputadas. Nestes jogos, contribuiu com 12 gols marcados e sete assistências, um desempenho que chamou a atenção de equipes brasileiras para o potencial de Benjamín Rollheiser.

O atleta ganhou notoriedade no futebol brasileiro, especialmente por suas atuações destacadas na Copa Sul-Americana, mesmo com a eliminação do Estudiantes. Sua performance como meio-atacante também se sobressaiu no Campeonato Argentino.

Desde então, Rollheiser tem sido associado a várias equipes no Brasil, com Grêmio e Flamengo demonstrando interesse, embora seu destino possa tomar outro rumo. O Botafogo teria apresentado uma proposta para adquirir o jogador, visando seu reforço para a próxima temporada.

Botafogo tem interesse em Benjamín Rollheiser

Com a possível saída de Luis Henrique, o Botafogo está negociando para trazer o talentoso argentino, especialmente visando a disputa da Copa Libertadores de 2024. Contudo, o atacante segundo seu agente, tem interesse em jogar no futebol brasileiro, isso ajuda muito nas negociações.

Embora os valores ainda não tenham sido divulgados, a transferência pode girar em torno de 10 milhões de euros, montante estipulado pelo Estudiantes algumas semanas atrás. Contudo, a contratação não será simples, já que há interesse do futebol europeu pelo jogador.

É importante ressaltar que Rollheiser está em alta no mercado e é alvo concreto do Benfica. Além do Estudiantes, o jogador também teve passagens pelo River Plate, clube onde foi revelado e atuou profissionalmente de 2019 a 2021. Do mesmo modo, o atacante está em alta, e deve tem grande potencial ainda de um lucro de venda futura, caso chegue ao Botafogo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo