Após proposta milionária de clube árabe, Benzema define seu futuro

O mercado europeu estava agitado com o final do contrato de Karim Benzema com o Real Madrid, devido o fim do contrato se aproximando. O jogador francês gerou interesse em muitos clubes no mundo, e ainda foi cotado no mundo árabe, que está investindo pesado em craques.

Benzema é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, onde joga desde 2009. O francês já disputou 632 partidas pelo clube espanhol, marcando 341 gols e dando 164 assistências. O craque também conquistou 23 títulos pelo Real, incluindo cinco Ligas dos Campeões e cinco Mundiais de Clubes.

Por isso, a possibilidade de sua saída deixou o torcedor do clube tensionado e o mercado ficou de olho nessa possibilidade. O Al-Hilal, por exemplo, fez uma proposta com valores exorbitantes, e chegou a mexer com o atleta. Porém, Benzema já decidiu seu futuro: vai seguir em Madrid.

Permanência importante

O francês teve uma temporada espetacular em 2022/23, sendo o artilheiro do Campeonato Espanhol com 32 gols e da Liga dos Campeões com 12 gols. Ele também foi eleito o melhor jogador do mundo pela revista France Football, superando nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé.

O jogador também tinha tudo para ser protagonista da seleção francesa na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. Acabou sendo uma das baixas mais sentidas do torneio, mesmo que a França tenha feito uma ótima campanha. Na atual temporada, não vem mantendo o mesmo nível, mas ainda é um dos principais centroavantes do mundo.

A garantia de sua permanência traz estabilidade para o clube espanhol, que busca mais um título da Liga dos Campeões. Para as temporadas seguintes, a experiência de Benzema, que tem 35 anos e uma longa história no clube, é um ganho muito importante.

Agora, a dúvida no Real Madrid tem a ver com seu treinador. Carlo Ancelotti deve ficar sem contrato em junho, e informações de bastidores apontam para um grande interesse da CBF em contar com o italiano para treinar a seleção. Essa seria uma grande perda para o clube merengue.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo