Real Madrid anuncia saída e Benzema encaminha definição de novo clube

O Real Madrid anunciou oficialmente neste domingo a saída e término do contrato do atacante e ídolo Karim Benzema. O craque francês encerrou, dessa forma, sua 14ª temporada no gigante espanhol, conquistando o status de ídolo da torcida e se tornando a principal estrela da equipe, especialmente após a partida de Cristiano Ronaldo.

O atacante Karim Benzema encerrou oficialmente sua 14ª temporada no Real Madrid, após 14 anos de atuação no clube. Desde sua chegada em 2009, aos 21 anos, ele se tornou uma figura icônica ao lado de Marcelo, estabelecendo-se como o recordista de títulos do clube, com 25 troféus conquistados.

Com a camisa merengue, Benzema acumulou impressionantes números: disputou 647 jogos, marcou 353 gols, deu 165 assistências e conquistou a Champions League em cinco ocasiões. Ao se despedir do Real Madrid, Benzema se torna o segundo maior artilheiro do clube, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo, que marcou 450 gols.

Benzema teria encaminhado acordo com novo clube

Agora, rumores sugerem que o jogador francês pode se tornar o próximo vencedor da Bola de Ouro no futebol saudita. A imprensa árabe relata que os dirigentes do Al Ittihad estão em Madri para formalizar a contratação de Benzema.

O contrato seria de duas temporadas no valor de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) por ano, um montante superior ao que ele recebia no Real Madrid. A oficialização dessa transferência ocorrerá durante esta semana. Além disso, Benzema solicitou a presença de um dos preparadores físicos do Real Madrid para acompanhá-lo na Arábia Saudita.

Antes de sua partida, o Real Madrid enfrentará o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, na última rodada do Campeonato Espanhol da temporada 2022/23. Com o anúncio da saída de Benzema, vários jogadores do Real Madrid começaram a se despedir do craque francês nas redes sociais.

Vinícius Junior, seu companheiro de equipe nas últimas temporadas, publicou uma foto junto ao jogador. Acompanhada de um emoticon triste na legenda, demonstrando a amizade construída pelos dois.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo