Insatisfeito no Al-Ittihad, Benzema está perto de voltar ao futebol europeu

Karim Benzema pode estar retornando ao futebol europeu nesta janela de transferências e já teria um possível destino. Contudo, ao trocar o Real Madrid pelo Al Ittihad, na Arábia Saudita, o craque francês surpreendeu o mundo, uma vez que estava no auge de sua carreira e podia escolher qualquer equipe.

Após 14 anos no time espanhol, o jogador francês aceitou um salário significativo para se tornar a grande estrela do Al Ittihad, sendo um dos nomes proeminentes da liga. Embora tenha mantido um desempenho individual impressionante, com 15 gols e seis assistências em 24 jogos, a equipe tem desapontado nesta temporada.

Fora dos gramados, a adaptação de Benzema não tem sido ideal, manifestando seu descontentamento. Houve inclusive situações em que ele faltou a treinos e teve desentendimentos com o então técnico da equipe, Nuno Espírito Santo, no vestiário.

Benzema já teria um possível destino no futebol europeu

O PSG está atentamente observando a situação de Karim Benzema, demonstrando grande interesse em tê-lo ainda nesta temporada. Importante ressaltar que o Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês, avançou na Copa da França e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, onde enfrentará a Real Sociedad.

O presidente do clube francês, Nasser Al-Khëlaifi, é um grande admirador do futebol de Benzema e sempre nutriu o sonho de tê-lo em sua equipe. Nesse sentido, ele está se movimentando para não perder nenhuma oportunidade que possa surgir.

Até o momento, a ideia é apresentar uma oferta de empréstimo de seis meses, buscando o tão almejado título da Liga dos Campeões para os franceses. Os salários seriam compartilhados entre PSG e Al Ittihad. A boa relação entre Nasser Al-Khëlaifi, presidente do PSG, e os dirigentes do Al Ittihad pode ser um ponto positivo crucial durante as negociações.

Karim Benzema foi um ídolo no Real Madrid, onde atuou por 14 temporadas, quebrando recordes e inscrevendo seu nome na história do clube espanhol. Ao total, foram 647 jogos, 353 gols e 165 assistências. Do mesmo modo, conquistou cinco Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas Europeias e quatro Campeonatos Espanhóis.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo