Criticado no Al-Ittihad, Benzema tem possíveis destinos em volta á Europa

Criticado pelos torcedores no futebol da Arábia Saudita, o francês Karim Benzema pode estar retornando ao futebol europeu. Nos últimos dias, o Al-Ittihad lhe deu permissão para o atacante deixar o país árabe e ir ‘descansar’ de um problema no pé, mas o motivo principal é a pressão sofrida pelo jogador.

Karim Benzema tem sido muito criticado pelos torcedores por dois motivos, o primeiro é alto investimento que o clube fez nele. Do mesmo modo, as atuações do jogador não estariam à altura do que era esperado, apesar dos 12 gols em 20 partidas disputadas.

Há alguns dias, diante dessa situação, o jogador francês optou por desativar sua conta no Instagram, a qual era seguida por 76 milhões de pessoas. A pressão sobre Benzema vem aumentando, e uma saída do Al-Ittihad passa a ser considerada pelo jogador e seus representantes.

Benzema tem três possíveis destinos no futebol europeu

De acordo com a imprensa espanhola, o Al-Ittihad cogita colocar Karim Benzema no mercado, e buscar outro craque no futebol europeu. Nesse momento, três possíveis destinos são cotados para o atacante francês, o PSG, o Barcelona e o Arsenal, clubes que estão disputando a Champions League.

No entanto, ainda não se sabe quanto os árabes pode pedir por sua liberação, mas se acredita que não deve ser dificultada, devido as críticas da torcida ao jogador. O Al-Ittihad está atualmente em sétimo lugar na tabela do campeonato da Arábia Saudita e vem de uma série de três derrotas consecutivas.

Alguns analistas de futebol da Arábia Saudita veem essa situação como problemática, apontando que o atacante não é bem visto pela torcida. Do mesmo modo, em campo não tem mostrado a vontade que se espera dele. Por exemplo, o desempenho é bem distante do que ele jogou no Real Madrid.

Conflitos entre o francês e o técnico Nuno Espírito Santo surgiram, levando à demissão do treinador. Contudo, essa mudança não trouxe melhorias significativas. Durante esse episódio, o comandante chegou a rotular o atacante como ‘preguiçoso’.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo