Sonho do Atlético-MG, Bernard analisa retorno ao futebol brasileiro

Por ter feito parte da campanha do títulos Libertadores de 2013, Bernard é considerado um dos nomes mais marcantes da história do Atlético-MG. Agora, vivendo novamente uma fase grandiosa e vencedora, o clube quer repatriar o jogador que tem potencial para ser um dos grandes nomes do futebol nacional, e o atacante vem analisando esse possível retorno ao Brasil.

Nesse sentido, o clube estudou a situação atual do atleta, mas as informações iniciais não empolgaram muito, devido valores informados. É bem provável que o sonho de ter Bernard de volta ainda esse ano seja travado pelo valor exorbitante do salário que o atleta recebe no Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Os valores fogem muito da realidade brasileira.

O jogador tem contrato com seu atual clube até 2023, e o jornalista Jorge Nicola afirma que seu salário gira em torno de R$ 3 milhões, valor surreal para o mercado nacional e que poderia pagar pelo menos os rendimentos de 3 atletas de alto nível. Assim para retornar ao Brasil e possivelmente ao Atlético-MG o atacante teria que reduzir os valores.

Por isso, a tendência é que seu nome nem seja considerado no atual momento. Mesmo que seja um ídolo do Galo, negociar com esse tipo de salário seria muito difícil e dependeria de uma grande desvalorização do atleta.
Além disso, Bernard acabou de chegar no clube Árabe, e jogou apenas 13 vezes com a camisa do Al Sharjah. Ou seja uma negociação para a contratação do jogador não seria simples para o Galo.

Bernard já colocou o Atlético como sua preferência no Brasil

Mesmo que não seja possível realizar essa transferência neste momento, Bernard deixou claro que quer voltar ao Galo em algum momento. Ele não esconde ter carinho pelo clube e quer voltar antes de ficar muito velho para render. Mas com 29 anos, Bernard ainda tem muito futebol pela frente e mesmo depois de cumprir todo seu contrato com o clube árabe ainda haverá espaço para uma volta ao Brasil entregando um alto nível de futebol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo