Palmeiras inicia conversas para repatriar o meia-atacante Bernard

Em final de contrato com o Shakhtar Donetsk, o meia-atacante Bernard está na mira do Palmeiras que já iniciou as conversas para repatriar o jogador. O atleta que já brilhou pela Seleção Brasileira e Atlético-MG recusou a renovação com o clube ucraniano, com isso tudo indica que ele pode voltar ao Brasil e o Verdão aparece como um dos prováveis destinos.

Bernard encerra seu contrato com o Shakhtar em Junho e já está livre para assinar um pré contrato com qualquer equipe, ele não vai renovar com o clube ucraniano. O meia-atacante é um sonho antigo do Palmeiras, que vê agora uma oportunidade de contratar o jogador, mas o possível interesse dos grandes clubes italianos Napoli e Juventus pode atrapalhar.

Apesar de ter o considerado melhor elenco no futebol brasileiro, o Palmeiras ainda assim se mantém atento no mercado da bola. O recente imbróglio do meia Gustavo Scarpa também teria contribuído para que o Verdão inicie as conversas por Bernard, já que o meia-atacante que vinha deslanchando com a camisa alviverde deve demorar a resolver sua situação na justiça referente a briga judicial com o Fluminense.

O diretor de Futebol Alexandre Mattos já afirmou em entrevistar que entende que o elenco apesar de ser considerado bom pode melhorar com contratações pontuais. Apesar de que a prioridade seja a procura por um novo zagueiro, o clube paulista vê no jogador do Shakhtar Donestk uma grande oportunidade de mercado, pois caso consiga um acerto com o jogador o Verdão só teria os custos salariais na contratação.

Conforme apurado além do Palmeiras, existem outros clubes brasileiros monitorando a situação de Bernard, São Paulo e o Flamengo são o outros possíveis interessados. Mesmo assim em um retorno ao futebol brasileiro do meia-atacante oque se comenta é que o Palmeiras é o favorito, já que o clube alviverde poderia propor boas condições salariais e também contratuais ao atleta, que teria se animado com o interesse do Verdão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo