Bernard projeta retorno ao Brasil e tem Atlético-MG como preferência

O meio-atacante Bernard falou em entrevista sobre sua intenção de retornar ao futebol brasileiro em um futuro próximo. Com início no Atlético em 2011, o jogador, de 30 anos, está atualmente no Panathinaikos, da Grécia, planeja encerrar sua carreira no futebol europeu ao fazer essa mudança.

Bernard continua sua jornada no cenário europeu, desempenhando o papel de camisa 10 no Panathinaikos, Grécia. Apesar de ter contrato de mais um ano com o clube grego, o atleta não esconde seu desejo de possivelmente retornar ao Atlético Mineiro.

Caso decida voltar ao Brasil, Bernard tem o Atlético como sua escolha preferencial. Movido pelo amor e afeto ao clube, sua prioridade é vestir novamente a camisa do Galo. Ainda que não descarte a possibilidade de representar outro clube no Brasil, o meio-atacante priorizará completamente o time mineiro em uma eventual volta ao país.

Bernard tem grande carinho pelo Atlético-MG

Declaradamente atleticano, Bernard frequentemente expressa seu carinho pelo clube por meio de postagens nas redes sociais. O Atlético continua sendo seu desejo quando se trata de retornar ao futebol brasileiro, mesmo diante de sondagens de outros clubes do país durante a última janela de transferências.

Bernard passou pela fase final das categorias de base no Atlético-MG e estreou como jogador profissional em 2010, enquanto estava emprestado pelo Democrata de Sete Lagoas. Ele retornou ao Galo após o empréstimo no ano seguinte e se tornou um grande destaque da equipe.

Durante sua passagem pelo Atlético-MG, Bernard acumulou 100 partidas, 12 gols e a conquista de três títulos: a Copa Libertadores de 2013 e o Campeonato Mineiro de 2012 e 2013. Ele deixou o clube em agosto de 2013, quando foi transferido para o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia. Durante esse período, Bernard também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, de 2012 a 2014.

O jogador permaneceu no Shakhtar até 2018, seguido por passagens pelo Everton, na Inglaterra, e pelo Sharjah, nos Emirados Árabes, antes de chegar à Grécia. Atualmente no Panathinaikos, seu contrato vai até junho de 2024. No final desse ano ele estará livre para assinar pré-contratos com qualquer clube sem custos de transferência.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo