Especulado em clubes brasileiros, Bernard toma decisão de seu futuro

Jogador revela desejo sobre possível retorno

Para os clubes brasileiros que contavam com o retorno de Bernard ao futebol brasileiro ainda para esse ano, a notícia não é das melhores. O jogador até tem interesse em voltar ao Brasil para jogar, mas ainda deseja permanecer na Grécia por mais uma temporada.

Por hora, os interessados vão precisar aguardar até julho de 2024, quando seu contrato com o Panathinaikos se encerra. Assim sendo, com 30 anos de idade o meia-atacante que já defendeu as cores do Atlético-MG, também já sabe onde quer jogar em um possível retorno.

Bernard garante que o Atlético é a sua prioridade em caso de voltar jogar no Brasil. De qualquer forma, ele pretende ficar mais um ano em seu atual clube, descartando essa janela de transferência para qualquer clube que tinha intenção de negociar com o atleta.

Para a próxima janela, Bernard revela que já não vai recursar propostas, inclusive se for do Galo, clube onde o jogador teve sua revelação. Nos últimos dias alguns rumores sobre o interesse do Sport no atleta até surgiram, porém, fontes afirmam que nunca houve sequer conversas sobre o assunto.

Carreira de Bernard

Ao longo de sua carreira, Bernard conquistou importantes títulos, como a Copa Libertadores da América de 2013, pelo Atlético Mineiro, e a Copa das Confederações FIFA de 2013, pela Seleção Brasileira. Além disso, ele participou da Copa do Mundo de 2014, tendo sido titular na partida de semifinal contra a Alemanha, substituindo o lesionado Neymar.

A trajetória de Bernard teve início nas categorias de base do Atlético Mineiro, onde chegou em 2006, com apenas 14 anos. Em 2010, aos 18 anos, ele foi emprestado ao Democrata de Sete Lagoas para disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Nesse campeonato, Bernard se destacou como artilheiro, com 14 gols em 16 jogos, chamando a atenção de clubes estrangeiros.

Por lá demonstrou habilidade e conquistou seu espaço no time, contribuindo com assistências importantes. Ao longo de sua carreira, Bernard passou por diversos clubes, incluindo o Shakhtar Donetsk, Everton, Al-Sharjah e, atualmente, o Panathinaikos, onde continua demonstrando seu talento como meia-atacante.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo