Sem renovar com City, Bernardo Silva pode pintar em outro gigante europeu
Jogador está insatisfeito no clube
Embora esteja em uma boa temporada no Manchester City e tenha um contrato até 2025, Bernardo Silva está disposto a deixar o clube. Sua intenção é encontrar novos desafios para sua carreira e seguir em outra equipe.
No entanto, para que isso aconteça é necessário que seu novo contratante desembolse uma compensação de 456 milhões para o City. Sendo multicampeão com a equipe na última temporada, Bernardo só poderá ser transferido por essa quantia, já que foi adquirido por pouco menos que isso.
Em agosto do ano passado o meia permitiu sondagens de outros clubes, incluindo PSG e Barcelona. Contudo, na época o jogador estava satisfeito com seu desempenho no clube atual e optou por continuar na equipe, agora pede por sua transferência na próxima janela europeia.
Bernardo Silva de 28 anos é visto pelo PSG um jogador em potencial para a substituição de Messi, mas para o Barça seu valor pode dificultar o negócio. O jogador que já trabalhou sob direção de Luís Campos no Monaco, mantém um bom relacionamento com o diretor do PSG.
Carreira de Bernardo Silva
Pelo Monaco, Bernardo Silva encerrou uma espera de 17 anos, garantindo um golaço que nomeou o clube com o título da Ligue 1. Seu gol de vitória marcado contra o PSG na temporada de 2017 destacou sua equipe que levou o título e conquistou seu lugar depois de muito tempo.
Na sequência de sua carreira, o meia continua impressionando, no City o jogador alcançou Tríplice Coroa, mostrando um desempenho incrível na Champions League. Um de seus destaques na temporada foi os dois gols presentes na vitória de 4 a 0 contra o Real Madrid.
Além disso, o jogador também marcou presença na final da Champions League com a vitória de 1 a 0 sobre o Inter de Milão. Bernardo Silva garantiu seu 14° troféu, ele vem atuando na equipe desde 2017, na época negociado por 60 milhões de libras.