BiS SiGMA Americas concede espaço para reflexão sobre os patrocínios de casas de apostas aos clubes brasileiros

Todas as equipes de futebol que estão disputando a Série A do Campeonato Brasileiro possuem ligações com empresas de apostas. Dos 20 times, 18 contam com marcas de bets no espaço mais valioso de suas respectivas camisas, na parte frontal. Ou seja, esses clubes têm empresas do setor de jogos como patrocinadoras master.

De acordo com informações da imprensa esportiva, o investimento desse segmento na temporada 2025 superou a marca de 1 bilhão de reais em acordos. Isso corresponde a um crescimento de 30% em comparação com o último ano. Esse aumento se explica tanto pelo reajuste de parcerias em vigor quanto pelo fato de outras equipes fecharem contratos com casas de apostas. 

Isso quer dizer que os clubes encontraram no setor de apostas online uma fonte de receita significativa, sobretudo, em um ano de transição para esse mercado em rápido crescimento no Brasil. O marco regulatório foi implementado em janeiro de 2025, obrigando que os players interessados em seguir no país arquem com impostos, sigam regras rígidas e incentivem o jogo responsável. Hoje, somente empresas licenciadas podem patrocinar clubes esportivos.

Considerado o maior evento de apostas do Brasil, o BiS SiGMA Americas sempre abriu espaço para o debate em torno dessa forte ligação entre o esporte, especificamente, o futebol e o setor de apostas. Na edição de 2025, essa situação voltou a se repetir em um cenário de mercado regulado contando até mesmo com representantes de times tradicionais do nosso futebol. 

Além disso, os participantes da convenção puderam acompanhar as novas tendências do setor, o impacto da nova legislação, eventos de networking, a atuação da associação de apostas ABRAJOGO, um evento de afiliados, premiações, seminários com especialistas, exposição com centenas de marcas e muito mais. 

Foto: Freepik

Projeções para 2026

A tendência é que essa relação continue em evidência no território nacional, com a disputa de grandes campeonatos como a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a Copa do Mundo em 2026 e até mesmo a disputa da Copa do Mundo Feminina no Brasil em 2027. Além disso, o mercado de jogos pode seguir expandindo suas atividades no Brasil, contando com um espaço adequado para discussões e reflexões no BiS SiGMA Americas do próximo ano. A feira já tem até data para ocorrer: 6 a 9 de abril. Então, marque na sua agenda!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo