Boca Juniors e Botafogo disputam a contratação de Leandro Damião

O atacante Leandro Damião voltou a ser pauta em clubes da América Latina nesta semana na mira de Boca Juniors e do Botafogo. Atualmente no futebol japonês, o centroavante artilheiro segue marcando gols e mantendo suas características mais marcantes dentro da área. Por isso, a direção do Botafogo, que segue procurando um nome decisivo para o ataque, fez uma consulta por Damião, que está no Kawasaki Frontale.

Porém, o negócio não parece fácil, já que o jogador acabou de renovar seu contrato. Com uma extensão até janeiro de 2023, a situação do atacante só será decidida mais adiante neste ano, mas Damião sinaliza o desejo de continuar no futebol asiático, já que tem conseguido manter ótimas atuações por lá, por isso os interessados terão que abrir os cofres.

Além do Botafogo, a imprensa argentina noticiou o interesse do Boca Juniors em contar com o centroavante. O gigante argentino precisa de um goleador nato e enxerga em Damião as características desejadas para o momento do clube. O Botafogo, devido ao acordo recente com sua SAF, está disposto a pagar mais que o clube argentino.

O Glorioso tem uma grande necessidade em contar com um centroavante de forma imediata, portanto existe a possibilidade de Damião reforçar o clube carioca. Ídolo do Internacional, último clube que defendeu no futebol brasileiro, Damião surgiu ao futebol de alto nível em grande estilo em 2010. Marcou um gol decisivo na final da Libertadores daquele ano e garantiu o título para o colorado.

Leandro Damião tem boa rodagem e experiência no futebol

Entre 2011 e 2012 foi o principal artilheiro do futebol brasileiro, e chegou a ser convocado para a seleção durante este período, em que se caracterizou por ser um goleador nato, capaz de fazer gol em todas as circunstâncias.
Fora do Beira-rio, nunca conseguiu se firmar. Teve passagens tímidas por Santos, Cruzeiro e Flamengo, antes de voltar ao colorado em 2017. Novamente foi bem no Inter, e em 2019 transferiu-se para o Frontale, clube que defende até hoje. Será que voltará ao futebol sul-americano?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo