A pedido da torcida, Botafogo abre negociações com Roberto Firmino
O Botafogo está disposto a realizar um dos maiores sonhos de sua torcida: trazer Roberto Firmino, de 33 anos, para General Severiano! O nome do atacante brasileiro, que atualmente defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita, voltou aos holofotes nesta semana após informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola e confirmadas pelo nosso blog.
A movimentação para repatriar Firmino ganhou força nas redes sociais, onde a torcida do Glorioso não para de pedir o atacante. O alvinegro, que já vem mostrando ambição no mercado, decidiu reabrir conversas para entender a viabilidade da contratação.
🏆 Dois trunfos importantes para o Fogão
Apesar do desafio financeiro, o Botafogo tem dois argumentos de peso para sonhar com o negócio: A falta de propostas concretas da Europa para Firmino neste momento, o que abre espaço para a volta ao Brasil. A presença de Davide Ancelotti como técnico do Glorioso — o filho de Carlo Ancelotti.
Como o técnico comanda a Seleção Brasileira, pode ajudar a abrir portas para Firmino voltar ao radar da Amarelinha se brilhar no Fogão. Esse “gancho” com a Seleção tem peso, já que Firmino não esconde o desejo de disputar mais uma Copa do Mundo.
💸 Salário milionário é o grande obstáculo
Mas, como nada é fácil, o maior empecilho está no bolso. Firmino tem um salário astronômico no Al-Ahli: são cerca de R$ 10 milhões por mês. Além disso, o clube saudita deve pedir uma compensação financeira para liberar o atacante, que tem contrato válido até junho de 2026.
Para viabilizar o negócio, o Botafogo precisaria contar com parceiros comerciais ou um acordo de marketing robusto, algo que o clube de John Textor já usou para outras negociações, mas que neste caso exigiria criatividade ainda maior.

⚽ Temporada de destaque na Arábia
Firmino ainda mostra que tem muito a oferecer. Na última temporada, ele marcou 12 gols e deu 10 assistências em 31 jogos pelo Al-Ahli — incluindo dois gols na final da Liga dos Campeões da Ásia, quando o time superou o Kawasaki Frontale.