Botafogo acerta a contratação do atacante Lucas Villalba, do Nacional-URU

O Botafogo segue firme no planejamento para 2026 e está muito perto de anunciar mais um reforço: Lucas Villalba, atacante do Nacional-URU, teve o acerto encaminhado após todos os lados darem o famoso “sinal verde”. Agora, o clube carioca só aguarda os exames médicos para assinar o contrato.

Há alguns dias, o Botafogo já tinha chegado a um acordo salarial com Villalba. Restava apenas resolver os últimos detalhes com o Nacional, que envolvem US$ 3 milhões — cerca de R$ 16,3 milhões na cotação atual — incluindo bônus e metas futuras.

O negócio só demorou a avançar porque o Montevideo City Torque, antigo clube do atacante, tinha uma cláusula que lhe dava o direito de igualar qualquer proposta recebida em um prazo de cinco dias. Esse prazo expirou na noite de terça-feira, sem que o Torque apresentasse uma oferta equivalente, abrindo caminho para o Botafogo fechar o negócio.

O Botafogo trabalha para ter tudo resolvido, juridicamente e contratualmente, até o Natal, para que Villalba comece 2026 oficialmente como jogador alvinegro. A assinatura, porém, só acontecerá após a realização dos exames médicos quando o uruguaio chegar ao Brasil.

⚽ Perfil do reforço: velocidade, força e capacidade pelos lados

Em 2025, pelo Nacional, Villalba somou 4 gols e 6 assistências, além de participar da campanha do título uruguaio. Seu desempenho pela ponta direita, combinando força física com aceleração, chamou a atenção da diretoria alvinegra.

Villalba ganhou projeção nacional em 2025, mostrando regularidade e influência ofensiva no Nacional. Sua combinação de velocidade, força e versatilidade encaixa com o que o Botafogo quer para o ataque em 2026.

Lucas Villalba
O atacante Lucas Villalba é o novo reforço do Botafogo | Foto: Divulgação

🔍 Expectativa da torcida botafoguense

Com a chegada de Villalba praticamente sacramentada, a torcida já começa a imaginar como ele poderá se encaixar no sistema ofensivo do técnico. A diretoria enxerga o atacante como uma peça estratégica para ampliar as opções pelos lados e dar mais profundidade ao elenco.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo