Botafogo vence concorrência e acerta com o meia Jeferson

O Botafogo venceu a concorrência e acertou com o meia Jeferson, destaque do Paulista de Jundiaí na segunda divisão do Paulistão. O anúncio oficial deve acontecer após o final do Brasileirão e o meio-campista é o primeiro reforço para 2020, o jogador chamou a atenção do Glorioso após uma temporada com gols decisivos, mostrando habilidade e técnica.

Jeferson de 23 anos deve chegar nos próximos dias ao Rio de Janeiro para assinar com o novo clube. Segundo dirigentes do Paulista de Jundiaí existia o interesse em renovar com o meia, mas as negociações foram encerradas desde que chegou a informação que o jogador chegou a um acerto com o Botafogo, os representantes dele ainda não se pronunciaram.

Conforme apurado o anúncio oficial da contratação deve acontecer em 9 de dezembro. O Fortaleza e o CRB tinham interesse no jogador, mas viram o Botafogo toma dianteira nas negociações e fechou a contratação, as conversas iniciaram após a conquista do título do Paulista e o jogador deixou desde o inicio sua preferência pelo clube de General Severiano.

O Glorioso vai adquirir 60% dos direitos econômicos de Jeferson, o jogador permanece com os restante – 40% dos direitos. O vínculo com o Botafogo será de uma temporada com uma opção de renovação automática por mais duas temporadas, com isso o clube carioca faz uma aposta no jogador, e em caso de grande destaque não corre o risco de perdê-lo para outra equipe ao fim de 2020, visto que terá a opção de renovar em contrato.

O meia é o primeiro reforço da reformulação do elenco alvinegro

Jeferson chega ao Botafogo com o aval do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e de Manoel Renha, que estão comandando o planejamento da transformação do clube carioca em empresa, que é um projeto idealizado pelos irmãos Moreira Salles. O projeto dá muitas esperanças ao botafoguenses de se restruturar financeiramente, e pode ter futuramente um time competitivo que possa brigar por títulos importantes no futebol nacional.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo