Botafogo supera concorrência e acerta contratação do volante Gregore

O Botafogo não está para brincadeira quando o assunto é reforçar o elenco, o clube carioca chegou a um acordo com Gregore. Com um pré-contrato já acertado com Allan, o time foi buscar no mercado da bola um volante que chega para jogar e agregar qualidade ao meio de campo alvinegro.

A escolha não poderia ter sido melhor: Gregore, do Inter Miami, é o novo nome que vai vestir a camisa gloriosa. A transação não foi barata – cerca de US$ 3 milhões estão indo para a conta do clube carioca.

Mas, como diz o ditado, “quem não arrisca, não petisca”, e o Botafogo está disposto a investir para colher bons frutos. O objetivo é acelerar os trâmites finais para inscrever Gregore a tempo na pré-Libertadores e fortalecer ainda mais o elenco.

O Glorioso superou a concorrência para fechar com Gregore

A chegada de Gregore não foi uma negociação fácil. Outros clubes brasileiros também cobiçavam o talentoso volante. O Bahia, inclusive, estava de olho em trazê-lo de volta em dezembro, mas as negociações não foram para frente. Na época, o Inter Miami pedia uma bolada, na casa dos US$ 4 milhões.

No entanto, o Botafogo conseguiu driblar a concorrência e fechar o acordo. O jogador, que já brilhou no futebol nacional vestindo a camisa do Bahia entre 2018 e 2020, tinha o desejo de retornar ao Brasil. Com as tratativas emperradas com o Bahia, a oferta do Botafogo foi irresistível para Gregore.

John Textor, dono da SAF do Alvinegro, liderou as negociações ao lado dos empresários do atleta, e a boa relação com o Inter Miami foi um trunfo. Gregore, conhecido por seu perfil defensivo, chega ao Glorioso para reforçar o setor já no primeiro semestre.

A diretoria do Botafogo vê a chegada do jogador como fundamental, considerando a importância de ter um atleta com esse perfil no elenco. O meio de campo, que já conta com Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, além dos jovens Kauê e Newton, ganha ainda mais consistência com a chegada de Gregore. Allan também se juntará ao elenco em breve.

Gregore no Botafogo
O volante Gregore é o novo reforço do Botafogo | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo