Botafogo encaminha retorno de Camilo e tenta acordo por Valdívia

O Botafogo encaminhou o retorno do meia apoiador Camilo, que está no Inter e chega por empréstimo ao clube para essa temporada 2019. O contrato do jogador com o Colorado termina em julho, ele será repassado por seis meses e ao término do vínculo ele ficará livre para assinar em definitivo com o Glorioso, onde viveu o melhor momento da carreira.

Camilo teve grande destaque no Botafogo no Brasileirão de 2016, quando ajudou o time na reação saindo da zona de rebaixamento e conquistando uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte. Em 2017 após desentendimentos com Jair Ventura, técnico do clube carioca na época, o então camisa 10 optou ir para o Internacional, onde não conseguiu se firmar.

Além de Camilo, Valdívia que também pertence ao Inter também é alvo do Botafogo, que já fez um primeiro contato para saber a possibilidade de um negócio, mas teria que haver um acordo para os gaúchos pagarem parte dos salários. O meia ganhar cerca de R$ 400 mil por mês no Colorado, ele está fora dos planos do clube e deve ser emprestado.

Depois do contato, foi especulado uma possível troca de Valdívia que envolveria o lateral Marcinho, mas as negociações sobre esse eventual acordo ainda não foram iniciados. Oque se sabe é que o Botafogo pode não aceitar envolver o jogador, visto que pretende lucrar com o defensor em uma venda para o exterior. Os dois clubes tem boa relação e tiveram uma negociação parecida envolvendo Rodrigo Lindoso e Alex Santana.

Rodrigo Lindoso foi para o Internacional onde já foi anunciado como reforço, que cedeu o também meio-campista Alex Santana, que também foi nesta terça-feira anunciado como reforço do Botafogo, após ter se destacado pelo Paraná em 2018. O Glorioso até aqui além de Alex Santana, acertou com o experiente goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel, o volante Alan Santos, e com o meia Gustavo Ferrareis, e busca ainda mais reforços.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo