Botafogo, Corinthians e Grêmio tentam contratar Cuéllar, ex-Flamengo

Ex-Flamengo, o volante Gustavo Cuéllar pode voltat ao futebol brasileiro e está na mira de Botafogo, Corinthians e Grêmio para 2023. O colombiano teve momentos de destaque importantes com a camisa rubro-negra, mas acabou perdendo títulos e deixou o clube logo antes das conquistas de 2019. Porém, neste período demonstrou que tem futebol para destacar-se por aqui, o que fez com que muitos clubes, até hoje, ainda pensem em contar com o meia.

A sinalização de que sua relação com o Al Hilal pode estar chegando ao fim aqueceu o mercado. Gigantes como o Corinthians, o Grêmio e o Botafogo já analisaram a situação do jogador, que poderá, a partir de janeiro, assinar um pré-contrato com o clube que desejar, já que seu vínculo com os árabes termina na metade do ano que vem.

Com o encaminhamento de sua saída do futebol árabe, Cuellar e seu staff apontam para um desejo de voltar ao futebol sul-americano, com destaque para o Brasil. O colombiano sabe o nível de competitividade que existe aqui e quer encontrar um bom lugar. Revelado pelo Deportivo Cali, Cuellar começou ainda com 16 anos a atuar na equipe principal.

Logo ne inicio o volante demonstrou logo de cara sua grande qualidade. Ainda atuou por duas temporadas no Junior Barranquilla antes de ir para o Flamengo, em 2016. Atuou em 167 partidas com a camisa do Flamengo e tornou-se um belo comandante do meio-campo. Sua capacidade física e de imposição marcaram essa passagem e renderam um ótimo contrato no Al Hilal.

Gustavo Cuéllar vê com bons olhos um retorno ao Brasil

Agora, a tendência é que o jogador volte a atuar no futebol brasileiro, e deve ser uma pauta importante do mercado de transferências brasileiro quando a janela abrir para a temporada de 2023, em janeiro. Será que algum dos clubes que já demonstrou interesse concretizará a negociação por Gustavo Cuéllar? Ou um nome que ainda não foi considerado nesta disputa ultrapassará todos e contará com o talento do meia?

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo