Botafogo define pedida para negociar meia Eduardo com o Corinthians

O Corinthians está interessado no meia Eduardo, do Botafogo, e já sabe que é a pedida em valores dos cariocas pelo jogador. Segundo o jornalista André Hernan, o Timão iniciou uma sondagem para obter mais detalhes sobre a possível contratação do talentoso jogador do Glorioso.

Os valores apresentados pelo Botafogo ainda estão além do que o Corinthians propôs inicialmente. A diretoria do clube paulista está em fase de análise para decidir se fará uma oferta oficial pelo meio-campista. Entretanto, o técnico Mano Menezes tem pressionado pela contratação visando a próxima temporada.

Eduardo não é o único jogador do Botafogo que desperta interesse do Timão. Júnior Santos, Marlon Freitas e Gabriel Pires também estão na lista. Gabriel Pires, que está emprestado ao Benfica, em Portugal, é um desses alvos. O Botafogo já determinou suas condições para possíveis negociações.

Botafogo definiu sua pedida para negociar Eduardo

Recentemente, a diretoria do Botafogo informou ao Corinthians que a liberação de Eduardo está condicionada ao pagamento de 5 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 26,5 milhões na atual cotação. Caso contrário, o Corinthians não poderá concretizar a contratação do jogador.

O técnico Mano Menezes tem grande apreço pelo jogador e espera que o presidente Augusto Melo e sua equipe de direção iniciem as conversas com o Botafogo. Além disso, o time alvinegro já está desenvolvendo uma estratégia para adquirir o jogador, visando preencher a lacuna deixada pela saída de Renato Augusto no meio-campo.

Considerando os valores expressivos envolvidos na transferência, a diretoria do Corinthians está realizando uma análise da situação antes de decidir sobre uma proposta concreta. Do mesmo modo, o Timão tem prometido investir pesado em reforços para a temporada 2024.

Eduardo encerrou 2023 em alta no Botafogo e também despertou interesse de clubes sauditas, como o Al-Suqoor. Contudo, na última temporada, o meio-campista participou de 49 partidas pelo Glorioso, sendo titular na maioria delas, marcando 12 gols e fornecendo sete assistências.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo