Botafogo encaminha acerto com meia colombiano Carlos Rentería

O Botafogo está perto de fechar a contratação do colombiano Carlos Rentería como mais um reforço para a sequencia dessa temporada. O clube negocia um contrato de dois anos com o volante ex-Tolima, da Colômbia, a ideia é ainda suprir a saída de Alex Santana, que foi negociado para o exterior no mês passado, o anúncio pode acontecer em breve.

Como está livre no mercado, Carlos Rentería pode ser inscrito pelo Botafogo mesmo com a janela de transferências internacional fechada. O volante é aguardado nos próximos dias para a realização de exames e assinar Glorioso, o acordo previsto vai até agosto de 2022, nos bastidores a contratação já é considerada como certa por dirigentes do clube carioca.

O colombiano chega para ser mais uma opção no meio-campo, que ficou carente depois da saída de Alex Santana para o Ludogrets, da Bulgária. Rentería tem uma forte marcação e os chutes de fora da área, tendo passagens pelas seleções de base da Colombiana, todas essas características animam bastante a diretoria e comissão técnica do Botafogo.

Carlos Rentería foi revelado pelo Deportivo Cali, mas o melhor momento da carreira foi nas temporadas 2017 e 2018, quando foi destaque do time do Tolima. O colombiano negociou com o Cruz Azul, do México, no fim do ano passado, o acerto era dado como certo mas no momento final o negócio melou, agora o meio-campista vê com bons olhos uma vinda para o futebol brasileiro e deve fechar com o clube carioca nos próximos dias.

O Botafogo vai ao mercado para sanar carências de seu elenco

Fazendo uma boa campanha até aqui no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem mostrado um futebol convincente, a exemplo da vitória contra o Atlético-MG na última rodada. Com a boa fase do time, a diretoria não se acomoda e corre para sanar possíveis carências no atual elenco e buscar novas contratações no mercado, o Glorioso buscava um novo volante desde que negociava a saída de Alex Santana, após isso acelerou essa procura.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo