Botafogo e Corinthians demonstram interesse no uruguaio Luis Suárez

Botafogo e Corinthians demonstraram interesse, nas últimas semanas, na contratação do experiente atacante uruguaio Luís Suárez. O centroavante que vê seu ciclo chegando ao fim no Atlético de Madrid e demonstrou vontade de jogar no seu continente de origem. Porém, rivais brasileiros gostaram da ideia, e entraram na disputa pelo atacante matador, que tem tudo para ser um nome muito importante no futebol brasileiro.

O jornalista especializado em futebol europeu, Ekrem Konur, informou que dois outros clubes brasileiros querem o jogador. O primeiro deles é o Botafogo. Com a recente aquisição de sua SAF pelo bilionário John Textor, o clube carioca prometeu ir com tudo para o mercado, em busca de nomes de peso para o elenco. Suárez cumpriria essa promessa.

O Corinthians e mais um clube no Brasil não revelado também tem interesse no atacante uruguaio, e propostas deve ser feitas nos próximos dias. O contrato de Suárez com o clube espanhol chega ao fim em junho deste ano, portanto o atleta já poderia assinar um pré-contrato. Porém, ele quer decidir seu futuro só ao final da temporada europeia.

Isso pode ser uma sinalização de que o atacante de 35 anos acredita que ainda tem um importante mercado no futebol europeu, e quer esperar a próxima janela de transferência para definir seu futuro. A última, e única, vez que Luis Suárez atuou na América do Sul foi em 2006, quando jogou por seu clube de origem, o Nacional do Uruguai. O craque viveu uma das carreiras mais produtivas e incríveis de um Sul-americano no velho continente.

Luis Suárez tem uma carreira consagranda na Europa

Começou a jornada no Groningen da Holanda, e logo foi para o Ajax, o maior clube do país. Em 2011 recebeu a oportunidade de sua vida, quando foi para o Liverpool e tornou-se um destaque da Premier League. Suas ótimas atuações na Inglaterra renderam uma ida ao Barcelona, por quase 82 milhões de euros. Lá, fez história ao lado de Messi e Neymar, e só saiu em 2020, quando foi ao Atlético. Será que larga essa carreira europeia agora e vem para o futebol brasileiro?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo