Botafogo e Flamengo travam disputa pelo zagueiro Mateo Musacchio

Ex-Milan, o zagueiro argentino Mateo Musacchio está sendo disputado por dois clubes cariocas na atual janela de transferências. O Flamengo, clube que tem uma das finanças mais bem estruturadas do futebol nacional, e o Botafogo. O Botafogo acabou de vender sua SAF para o bilionário John Textor, e começa a buscar reforços para melhorar o time e fazer com que a sua volta a Série A seja tranquila e sem maiores sustos.

Com passagens por Milan e Lazio, o defensor tem tudo para ser um bom nome no futebol brasileiro, e a expectativa das duas direções é que ele venha para ser titular absoluto nesta temporada. Flamengo e Botafogo ficaram interessados em contar com o argentino principalmente porque, além de ser um bom jogador, ele está livre no mercado e pode assinar com um novo clube sem custos adicionais.

O jogador de 31 anos nunca chegou a jogar como profissional na Argentina, já que em 2009 foi contratado pelo Villareal, da Espanha, clube que defendeu até 2017. Mateo Musacchio passagem foi muito bem sucedida e o zagueiro recebeu a chance de jogar em um gigante. Mateo Musacchio foi então contratado pelo Milan, que desembolsou 18 milhões de euros pelo defensor.

Mateo Musacchio está á quatro anos no time de Milão, mas não entregou o mesmo nível de performance que marcou seus anos no Villareal. No começo de 2021 foi parar na Lazio, último clube do atleta, que não renovou seu contrato no meio do ano passado e agora espera uma oportunidade para retomar sua carreira para essa temporada 2022, é vê o futebol brasileiro como uma boa opção para a sua carreira.

Musacchio deu sinal positivo para Botafogo e Flamengo

Tanto Flamengo como Botafogo receberam o positivo de Mateo Musacchio, que quer voltar para a América do Sul neste ano e procura um destino para o restante de sua carreira, que está em pausa há mais de um semestre. O jogador tem qualidade e pode ser uma peça importante em qualquer clube brasileiro, mas a falta de ritmo pode ser um problema que seu novo clube terá que lidar, então é importante analisar com cuidado o desfecho deste negócio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo