Botafogo e Goiás disputam a contratação do meia Ignacio Jara

Botafogo e Goiás estão interessados na contratação de Ignacio Jara, do Cobreloa, do Chile, para a disputa dessa temporada 2020. As conversas ainda são inicias e não tem nada de concreto entre as partes, mas as chances do meio-campista de 22 anos de vir jogar no futebol brasileiro são grandes, segundo informações de jornais esportivos chilenos.

O Botafogo foi o primeiro a demonstrar interesse em Ignacio Jara, mas uma indefinição do comitê vem atrapalhando o andamento das negociações. Clubes do México, Colômbia e do próprio futebol chinele também monitoram a situação do jogador, o meia junto com seus representantes vem analisando as propostas e pode definir seu futuro nos próximos dias.

Ignacio Jara é constantemente convocado para a Seleção Olímpica Chilena, onde é titular absoluto. No último domingo, o meio-campista se destacou pelo Sub-23 do Chile em um amistoso contra o time do Colo-Colo. Desde que subiu ao profissional são 59 jogos pelo Cobreloa e 16 gols marcados, mostrando um bom futebol e despertando a atenção.

O meia de 22 anos tem um estilo habilidoso, que vai muito bem ao ataque, e com isso o Botafogo que vinha analisando reforços no futebol sul-americano logo teve interesse no chileno, mas uma falta de definição do departamento de futebol, deixou o clube antes o favorito agora ver outros interessados como o Goiás tomar dianteira no negócio. Quem o contratar só poderá contar com o meio-campista após a disputa do pré-olímpico.

Ney Franco já aprovou á chegada de Ignacio Jara ao Goiás

O técnico Ney Franco deu o aval para a contratação do meio-campista, logo após a diretoria esmeraldina mostrar os números para o treinador, ele aprovou o possível reforço. Que é visto como nome ideal para ajudar na armação das jogadas no ataque, com chances de negociar Michael para o Flamengo ou exterior, o Goiás pode usar uma pequena parte do valor para contratar o chileno em definitivo e assim ter um novo camisa 10 em 2020.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo