Botafogo e Grêmio tem negociações com Juan Cuadrado, da Juve

Atacante está em fim de contrato e não continuará no Juventus

Juan Cuadrado que tem contrato com o Juventus até o fim do ano de 2023, está na mira de clubes brasileiros para a próxima temporada. O jogador oferecido ao Botafogo há algum tempo, agora pode ser uma boa oportunidade para o clube que aproveita seu fim de contrato, mas Juan também desperta interesse no Grêmio.

O atacante faz parte dos nomes da elite do futebol europeu e como seu vínculo não será renovado com o Juventus, clubes brasileiros aproveitam a chance. Com uma breve passagem na Premier League, o atleta fez quase toda sua carreira na Itália, atuando em seu clube atual desde 2015.

Além do Juventus, o jogador também já jogou no Chelsea e apesar de uma carreira brilhante, o Juventus precisará desfazer de algumas de suas estrelas por não estar nas melhores condições financeiras.

Como Cuadrado é um dos nomes que irão deixar o clube, o colombiano já pode começar a assinar um pré-contrato com qual equipe quiser. Deste modo, os clubes brasileiros podem fazer suas propostas. Contudo, assim como qualquer outra contratação internacional, as negociações não serão rápidas e simples.

Situação de Juan Cuadrado

Com um grande destaque no futebol europeu, o salário do colombiano é um valor acima da média dos clubes brasileiros interessados, o que pode afetar nas negociações. No entanto, o Botafogo pode contar com parcerias, inclusive do dono de sua SAF para avançar nas negociações.

Já o Grêmio, para que as propostas avancem será necessário a aplicação da mesma estratégia usada para trazer Luís Suárez. Cuadrado está com uma carreira marcada por muita habilidade técnica, velocidade e táticas versáteis.

Além disso, o atacante também dispõe de um excelente drible nos adversários, assim como é atendo quanto assistências e marcações de gols. Juan Cuadrado é conhecido como um dos maiores talentos no futebol da Colômbia. Sendo um dos principais jogadores a representar o País por todo território internacional.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo