Botafogo e São Paulo entram na disputa pelo goleiro Marcelo Grohe

Aos 35 anos, o goleiro Marcelo Grohe segue em alta no mercado e deve retornar ao futebol brasileiro para a temporada de 2023. Atualmente no Al Ittihad, da Arábia Saudita, o experiente arqueiro vem atuando com regularidade e vem sendo bastante elogiado no futebol árabe, mas deseja voltar ao Brasil no próximo ano e São Paulo e Botafogo teriam entrado na disputa com o Grêmio pela contratação.

Nas últimas semanas, houve rumores de um possível acordo verbal do atleta com o Grêmio, que a pedido do técnico Renato Gaúcho, negocia o retorno de Grohe para a próxima temporada. Mas como o acordo ainda não foi oficializado, já que o brasileiro ainda busca um acordo para deixar o clube árabe, novas equipes entraram na disputa pelo jogador.

O São Paulo juntamente do Botafogo entrou na disputa nos últimos dias e já fez contato com representantes do goleiro. Vale lembrar que nas últimas temporadas o Tricolor Paulista nunca conseguiu com que um camisa 1 se firmasse na posição, e todos que passaram pelo time titular até aqui não convenceram comissões técnicas e nem a torcida.

Já a busca do Botafogo por Marcelo Grohe tem outro motivo, o clube carioca pode perder seu titular, Gatito Fernández, que é cobiçado por Palmeiras, outros clubes brasileiro e do exterior, sem renovar o paraguaio pode estar de saída. Com a situção o Glorioso vê Marcelo Grohe como boa opção no mercado e deve tentar sua contratação para a temporada 2023, com aporte financeiro de John Textor.

Marcelo Grohe foi destaque no título da Libertadores 2017

Marcelo Grohe atuou com a camisa do Grêmio por mais de uma década, e viveu seu grande auge na temporada de 2017, quando foi um dos destaques do time que foi campeão da Libertadores, e fez ainda parte do time que foi campeão da Copa do Brasil 2016. Com a camisa do Al-Ittihad, desde 2018, Marcelo Grohe soma 87 jogos disputados, e vem mantendo uma boa regularidade em campo, mas não se adaptou a morar por lá.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo