Botafogo e São Paulo tem interesse no atacante Nico López, ex-Inter

O atacante Nico López, ex-Internacional, está considerando um retorno ao Brasil em 2024, com Botafogo e São Paulo demonstrando interesse. Atualmente no Léon, ele deixou o Tigres, no México, durante a última janela de transferências e pode voltar ao futebol brasileiro no início do próximo ano.

Conversas informais entre Botafogo, São Paulo e o estafe do jogador ocorreram recentemente. Ambos os clubes têm interesse em contar com o atacante de 30 anos na próxima temporada, mas negociações oficiais ainda não estão em curso.

O São Paulo está de olho em reforços para o ataque, e a versatilidade de Nico López é um ponto forte. Ele poderia disputar posição com Jonathan Calleri ou atuar pelas pontas. É importante notar que o Tricolor pode negociar Luciano na próxima janela.

Enquanto isso, o Botafogo, apesar do foco na reta final do Brasileirão, onde busca o título, está de olho em reforços para 2024. Nico López seria um nome que agradaria ao técnico Tiago Nunes para a próxima temporada. O Glorioso está praticamente garantido na próxima Libertadores.

León deve pedir alto para negociar Nico López

As negociações não são simples, visto que o Léon desembolsou US$ 4,5 milhões para contratar o uruguaio do Tigres na última janela de transferências. Em entrevistas neste ano, o atacante elogiou o alto nível do futebol brasileiro e expressou o desejo de retornar.

Nico López iniciou sua carreira no Nacional, do Uruguai, antes de se transferir muito jovem para a Roma, da Itália, onde também atuou pela Udinese. Durante sua passagem pela Europa, teve empréstimos para clubes como o Granada, da Espanha. Ele não se firmou no futebol europeu.

Ele retornou ao futebol sul-americano em 2016 por empréstimo ao Nacional, se destacando, especialmente na Libertadores. No mesmo ano, o atacante assinou em definitivo com o Internacional, onde teve uma boa passagem antes de ser negociado no final de 2019 para o Tigres, onde conquistou vários títulos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo