Botafogo encaminha a contratação do argentino Thiago Almada
Clube já tem acordo com empresários do atleta
Thiago Almada deve ser o mais novo reforço dos clubes de John Textor, o meia-atacante deve se juntar a equipe em breve. Atualmente, o argentino atua no Atlanta United e o Botafogo deve formalizar uma proposta para o clube para concretizar as negociações.
Se tratando do atleta e sua equipe, todos os termos contratuais envolvendo salários já foram acertados. Agora, o clube precisa negociar com a equipe que é dona dos direitos do jogador. A princípio, o jogador deve ser contratado pela equipe brasileira Alvinegra, mas esse não será o principal destino do atleta.
Isso porque, a intenção de John Textor é transferir o atleta argentino para um de seus grupos da Eagle Holding. O contrato já conta com esse termo para que essa mudança aconteça num futuro depois do acordo firmado com o Botafogo.
Thiago Almada já deu sinal positivo para o avanço das negociações, agora resta o dono da equipe Alvinegra convencer o Atlanta United. Portanto, nos próximos dias, Textor deve se reunir com os representantes da equipe para apresentar uma proposta pelo meia-atacante.
Thiago Almada aceita proposta e Botafogo pode fechar acordo
Até a última semana, apenas a estafe e o jogador estavam cientes de uma possível negociação, já que a tentativa inicial foi direta com o jogador sem contatar sua atual equipe. O clube optou por não realizar um primeiro contato com o Atlanta, pois no início do ano já teve uma oferta recusada pelo atleta.
Assim sendo, o clube trabalhou de formar estratégica para tentar contornar as chances de fechar um acordo dessa vez. Em março, o clube realizou uma proposta de 20 milhões de euros por Thiago Almada, mas não teve sucesso e acabou anunciando Luiz Henrique no elenco Alvinegro.
Agora, além do sim da estafe do jogador, o clube também está ciente dos valores que podem interessar ao Atlanta, já que o Botafogo já se reuniu com os empresários do meia-atacante. Além disso, a partir de janeiro, Thiago já fica livre para um pré-acordo livre custos para qualquer equipe e até agora o Atlanta United, não tem nenhuma outra proposta pelo jogador, tendo a chance de perdê-lo a custo zero se não negociar agora.