Botafogo dá chapéu em rivais e encaminha acerto com Yerry Mina
Clube pode fechar com o atleta nos próximos dias
O Botafogo que esteve interessado em Yerry Mina na temporada passada, mais uma vez, está de olho no atleta para essa janela de transferências. A equipe já anunciou a contratação de Thiago Almada, mas deve continuar no mercado.
Para tirar o atleta do Atlanta United, a equipe brasileira desembolsou cerca de 120 milhões de reais. Assim sendo, um dos maiores investimentos para contratações no futebol brasileiro. No entanto, o jogador deve ficar no Botafogo apenas até dezembro, depois o jogador vai para o Lyon, outra equipe também de John Textor, dono do clube brasileiro.
Por isso, o Glorioso não deve parar nessa grande aquisição e contratar um novo atleta especialmente para permanecer na equipe Alvinegra. Com isso o clube retoma seu interesse no zagueiro, que defendia a equipe italiana, Cagliari, na última temporada.
Contudo, Yerry Mina também é alvo de outro clube brasileiro, o Fluminense. A princípio, a equipe não deve seguir com a contratação, já que não chegou a um acordo com o zagueiro e busca por um atleta mais barato. Com isso, o Botafogo tem passe livre para negociar com o jogador.
Yerry Mina volta a ser alvo do Botafogo
Sonho antigo do Glorioso, Mina agora pode chegar para reforçar a defesa da equipe. O dono da SAF do clube já mantém conversas com o atleta há algumas semanas, porém um detalhe dificulta um acordo.
Mina não descarta a possibilidade de atuar no futebol brasileiro com a equipe Alvinegra, mas para isso definiu um salário. O jogador pede um valor mensal de 1,1 milhão para defender a equipe. Para a equipe essa ainda deve ser discutida antes de seguir com um acordo.
Aos 29 anos, o zagueiro já atuou no Palmeiras e fez grande passagem pelo clube. Por isso, seu nome sempre volta a ser pauta no futebol brasileiro. Agora o Botafogo estuda uma maneira de tentar trazer o atleta de maneira mais acessível para a equipe.