Botafogo supera rivais e encaminha acordo com atacante Diego Costa
Depois de não fechar com o Vasco, o atleta continua livre no mercado
Livre no mercado após uma segunda etapa difícil na Premier League, Diego Costa voltou a ser pauta no futebol brasileiro. O Vasco já havia tentado a contratação do centroavante, porém como não conseguiu fechar com o atleta acabou contratando outros jogadores da área.
Além disso, como o desempenho de Diego não foi dos melhores seu último clube, o Wolverhampton optou por não renovar com o atleta. Então o jogador acabou seguindo livre no mercado já que não fechou com nenhum clube na janela de transferências.
No entanto há chances de que Diego Costa possa jogar novamente no futebol brasileiro. Ele que ficou bastante conhecido por defender as cores do Atlético mineiro. Quem busca por um novo centroavante é o Botafogo após uma lesão de Tiquinho Soares.
Agora com a possibilidade de negociar com Diego Costa, mesmo após a janela de transferências ter fechado o jogador entrou na mira do clube. Embora não seja o único da lista, o jogador atende alguns requisitos para substituir o atleta lesionado.
Diego Costa está na lista do Botafogo
Com a lesão do centroavante Soares, o Botafogo não quer deixar a equipe desfalcada para as próximas disputas, visto que tem campeonatos importantes pela a frente. Além de Diego Costa, o clube está analisando outros nomes para uma possível substituição.
O clube vem analisando nomes que já estão sem contrato, que podem assinar mesmo com a janela fechada. Assim, além poupar custos, garante uma transferência rápida. Sobretudo, mesmo Diego Costa sendo uma opção, não há acordo ainda com o atacante, mas há avanço no interesse.
O Botafogo foi atrás do jogador Islam Slimani, porém as tratativas não seguiram adiante. Por hora, Diego aguarda uma nova oportunidade de retornar aos gramados. Em sua última temporada o atleta conseguiu marcar um único gol em 25 partidas, o que acabou desanimando o Wolves sobre uma possível renovação.