Botafogo encaminha contratação do lateral Rafael, ex-Lyon e United

O Botafogo está perto de fechar a contratação do lateral-direito Rafael da Silva, de 31 anos, que está livre no mercado atualmente. Torcedor declarado do Glorioso, o jogador postou em uma rede social que vai realizar um “sonho de criança”, e conforme apurado as negociações estão bem adiantadas, podendo chegar a um acordo nos próximos dias.

A lateral-direita não era uma prioridade do Botafogo no mercado, mas Rafael é visto como uma oportunidade de mercado, visto que é um jogador que também interessa a outros clubes brasileiros, mas dá prioridade ao Glorioso. O clube carioca abriu negociações e tem otimismo no acerto, ele chegaria como grande reforço para a sequencia da temporada.

Rafael rescindiu no mês passado seu contrato com o Istanbul Basaksehir e desde então está livre no mercado para assinar com qualquer equipe, ou seja não há custos de uma transferência. O vínculo com o clube turco era válido até a metade de 2022, com renovação por mais uma temporada, mas foi rompido após um acordo amigável entre as partes.

Com a camisa do Basaksehir, Rafael foi titular na maior parte de sua passagem, mas viu o time cair de rendimento e fazer uma temporada abaixo do esperado, O lateral disputou 28 jogos, seis deles pela Liga dos Campeões, em duelos contra RB Leipzig, PSG e Manchester United. No Botafogo o lateral-direito chega com status de titular e tem tudo para ser um dos principais jogadores da equipe,

Rafael defendeu dois grandes clubes europeus em sua carreira

Rafael foi revelado por um rival do Botafogo, o Fluminense, junto com o irmão gêmeo, Fábio, que é lateral-esquerdo e está atualmente no Nantes, da França. Negociados pelo Flu para o Manchester United ainda adolescentes, eles seguiram para a Inglaterra assim que completaram 18 anos, em 2008. Rafael teve uma passagem mais longo que o irmão no United, onde foi titular e ficou até 2015. De lá foi para o Lyon, permanecendo por 5 anos.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo