Botafogo encaminha a contratação do lateral Renzo Saravia, ex-Inter

O Botafogo segue na busca de reforços para a temporada de 2022 e o nome estudado atualmente pelo clube é o do lateral-direito Renzo Saravia. O jogador, que pertence ao Porto, não está mais nos planos do clube português. Esse ano marca a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e a primeira fase da implementação do projeto de clube-empresa no Glorioso, então é um ano muito importante.

O jogador demonstrou interesse em voltar ao Brasil. Até a temporada passada, Renzo defendeu a camisa do Internacional por empréstimo, que terminou em dezembro. Em sua volta ao Porto, o desejo dos portugueses é renegociar o jogador, dessa vez de forma definitiva. A perseguição do Botafogo por peças para o elenco está bem clara no mercado.

Além de Renzo, o clube tem conversas abertas com Rafael Carioca, que defende a camisa do Tigres, no México, e com Elkeson, que está livre no mercado. A direção do Botafogo quer contar com os reforços ainda durante o Campeonato Carioca, para já ter com o elenco completo para as competições nacionais, que são a grande prioridade para este ano.

A carreira de Renzo Saravia, o possível nome da lateral direita do fogão em 2022, começou no Belgrano, da Argentina. Ainda em seu país de origem, defendeu o Racing e teve uma ótima passagem pelo clube. Em 2019 foi comprado pelo Porto, mas teve poucas chances de desempenhar seu futebol em Portugal. Acabou sendo negociado com o Internacional em 2020 e teve um começo muito promissor com o colorado.

O Bota crê que Saravia pode brilhar com a camisa alvinegra

Após grande destaque no início pelo Internacional, uma lesão séria no joelho afastou o jogador dos gramados por mais de um semestre. Em 2021 também defendeu o Inter e foi titular constante, mas não teve grande destaque no ano. Agora, de volta a Portugal, é grande a possibilidade de ser renegociado para o Brasil, e o Botafogo negocia a vinda do argentino de 28 anos. Seria um importante reforço para o clube carioca.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo