Botafogo entra na briga com Santos e Vasco pelo argentino Eric Meza

O Botafogo entrou na disputa pela contratação de Eric Meza, lateral-direito de 23 anos que é grande destaque do Colón, da Argentina. O jogador é considerado uma das grandes promessas de seu país, o jovem também está na mira de Santos e Vasco, que fizeram sondagens recentes e iniciaram conversas, o Glorioso tenta superar os rivais para fechar com mais um reforço para seu elenco.

A diretoria do Botafogo está consultando os detalhes do que é necessário para contratar o atleta, com ênfase nas questões financeiras. O lateral é visto como uma oportunidade de investimento que pode trazer retornos financeiros, pois há equipes de futebol europeu interessadas nele, ou seja pode render em uma possível venda futura para á Europa.

Em resumo, Eric Meza é uma peça crucial para o Colón, sendo o titular inquestionável da posição, e um dos destaques do Campeonato Argentino desde a última temporada. O lateral participou de 72 jogos, marcou 5 gols e deu 2 assistências. Importante destacar que tanto o Vasco da Gama quanto o Santos também estão interessados no lateral.

O contrato do jogador vai até dezembro deste ano e ele ainda não renovou, podendo assinar um acordo prévio a partir de julho. Inicialmente, a intenção do Botafogo é contratar Eric Meza por meio de um empréstimo, com uma opção de compra dos direitos econômicos ao final do contrato. No entanto, as negociações ainda estão em uma fase inicial e, por isso, a diretoria ainda não apresentou uma proposta formal.

Lateral-direita é uma das prioridades do Botafogo no mercado

Uma das posições com maior necessidade no Botafogo é a lateral direita. A diretoria tem uma lista de atletas disponíveis, com nomes que foram oferecidos aos clubes. No entanto, o clube está sendo cauteloso para não cometer erros. Já houve conversas iniciais com um dos destaques do futebol argentino, mas se sabe que a concorrência com Santos e principalmente o Vasco promete ser acirrada pela contratação do jogador.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo