Botafogo entra na disputa pelo lateral Leonardo Godoy, do Estudiantes

Jogador tem proposta de outros clubes brasileiros

O Botafogo, com olhar estratégico voltado para reforçar suas fileiras, entrou na arena da disputa pela contratação do renomado lateral-direito argentino, Leonardo Godoy, atualmente no Estudiantes. Este movimento, planejado pela diretoria da SAF do Alvinegro, promete movimentar o mercado da bola.

Em uma abordagem proativa, o Botafogo já iniciou conversas com o jogador de 28 anos e os representantes do Estudiantes. O objetivo é compreender as condições do negócio, para só assim preparar uma proposta que não apenas atenda às expectativas do clube argentino, mas também projete o Botafogo como um destino atrativo para Godoy.

No entanto, o clube ainda não tem uma proposta formalizado, ao contrário do Athletico-PR e do Corinthians ao Estudiantes. Do mesmo modo, o Corinthians, vivenciando uma fase complicada na posição, busca em Leonardo Godoy uma solução para os desafios enfrentados na última temporada.

Isso porque o desempenho de Fagner deixou a desejar, abrindo espaço para Bruno Méndez, que, porém, não permanecerá no clube. Titular incontestável do Estudiantes desde 2021, Godoy ostenta uma impressionante estatística de 141 partidas pelo clube, contribuindo com 9 gols e 19 assistências.

Botafogo terá que disputar Leonardo Godoy com outros clubes brasileiros

O ano de 2023 foi especialmente notável para Leonardo Godoy, com 47 jogos, quatro gols e 11 assistências, marcando os melhores números de sua carreira. Com contrato vigente até o final de 2024, a janela para assinatura de pré-contrato com outro clube se abre a partir de junho.

O Botafogo, reconhecendo a qualidade técnica e a versatilidade de Godoy, está determinado a apresentar uma proposta que não apenas rivalize em termos financeiros, mas que também destaque o projeto esportivo do clube.

A diretoria alvinegra busca não apenas um reforço, mas um jogador que possa ser peça-chave na busca por títulos e no fortalecimento da equipe. A diretoria do Botafogo, com sua visão estratégica e abordagem proativa, buscam oferecer ao jogador um ambiente propício ao crescimento e à conquista de objetivos coletivos.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo