Botafogo entra na disputa pela contratação de Marinho, do Flamengo

Marinho está cotado para deixar o Flamengo e um dos novos interessados na contratação do jogador é o rival Botafogo, que monitora a situação. De acordo com a publicação recente em nosso portal, o jogador já teria obtido a aprovação do treinador Vítor Pereira para se transferir para outra equipe para continuar na temporada, fora dos planos, a diretoria Rubro-Negra pode emprestar o atleta.

No primeiro ano no Flamengo em 2022, Marinho não foi capaz de reproduzir o desempenho de sua época no Santos, apesar de ter jogado menos minutos. Em 42 jogos disputados, ele marcou 6 gols e fez 6 assistências. O jogador recentemente esteve na mira de outros clubes brasileiros, que o queriam por empréstimo, com Cruzeiro e São Paulo.

Em 2023, apesar de ter participado de três jogos pelo Flamengo, Marinho teve apenas 101 minutos de jogo, pouco mais de uma partida inteira em campo, o que fortalece a possibilidade de sua saída. A diretoria de inicio refutava a possibilidade de empréstimo, mas vem cogitando após Vitor Pereira colocar o atacante fora de seus planos.

Nas últimas horas, Marinho foi ligado ao Botafogo, que está procurando uma substituição para Jeffinho, que acertou com o Lyon e já seguiu para o futebol francês. No entanto, de acordo com o que foi apurado, o Glorioso, apesar de estar interessado no jogador do Flamengo, só cogita um acordo caso o rival aceite um empréstimo, não está nos planos da diretoria fazer proposta de compra por um atleta de 32 anos.

Marinho tem uma boa rodagem no futebol brasileiro

Marinho tem 32 anos e, em sua carreira, além do Flamengo e Santos, jogou em clubes brasileiros como Grêmio, Vitória, Cruzeiro, Ceará, Náutico, Ituano, Goiás, Paraná, Caxias e Internacional. O melhor momento da carreira do jogador foi no clube da Vila Belmiro, onde foi vice-campeão da Copa Libertadores, no Flamengo apesar de ter conquistado os títulos mais importantes da carreira, como Copa do Brasil e Liberta, ganhou sendo reserva.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo