Botafogo está com negociações avançadas com Wendel, meia do Zenit

A possibilidade de chegada de Wendel no Botafogo cresceu nas últimas horas após o Zenit sinalizar positivo para a negociação. Diante das complexidades nas negociações por Allan, o Glorioso agiu rapidamente e identificou um novo alvo para fortalecer seu meio-campo.

O clube carioca, apresentou uma proposta e está em negociações avançadas com o volante de 26 anos, Wendel. O jogador expressou seu interesse em se juntar ao Alvinegro e deu sinal verde para seus representantes prosseguirem com as negociações. Contudo, Wendel demonstra o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

A negociação para a chegada de Wendel no Botafogo envolve um empréstimo que pode se transformar em obrigação de compra, sujeita ao alcance de metas pré-estabelecidas em contrato. Apesar do sinal verde dado pelo Zenit, a tarefa não é simples, pois Sergey Semak, treinador da equipe russa, discorda da possível saída.

Zenit sinalizou positivo para possibilidade de Wendel no Botafogo

Por outro lado, Wendel demonstra entusiasmo com o prospecto de retornar ao futebol brasileiro, especialmente para ficar próximo de seu filho. Anteriormente alvo do Flamengo em janelas de transferência passadas, o jogador enfrentou um relacionamento tenso com a direção do clube nos últimos meses.

O meio-campista Wendel solicitou sua liberação e obteve êxito ao persuadir os russos a considerarem uma transação por empréstimo. Anteriormente, a preferência deles era apenas pela venda, com valores que se mostravam impraticáveis para qualquer clube brasileiro.

O Rubro-Negro tentou contratar o volante nas duas janelas do ano passado e chegou a ofertar R$ 67 milhões, mas o Zenit pediu mais. Dessa vez, mais flexível, aceitou o empréstimo com a opção de compra.

Entretanto, para Wendel ir ao Botafogo há a necessidade de superar a resistência de Sergey Semak. O volante, que foi titular e marcou um gol no primeiro amistoso da equipe russa durante a intertemporada, acumula 18 jogos, com quatro gols e seis assistências na temporada 2023-24.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo