Botafogo faz consulta por Yerry Mina e quer o colombiano em junho

Se movimentando no mercado de transferências, o Botafogo, comandado pela visão de John Textor e sua equipe, já está de olho no futuro. Os dirigentes estão planejando reforços pontuais que possam elevar ainda mais o nível do time. E, parece que a lista de desejos já tem alguns nomes bem interessantes.

Primeiro, falemos da defesa. Sim, aquele setor que todo torcedor adora criticar, mas que todos sabem ser fundamental. A bola da vez é Yerry Mina, ex-Palmeiras, cujo nome começou a ecoar pelos corredores do Nilton Santos.

Atualmente defendendo as cores do Cagliari, na Itália, Mina parece estar na mira do Fogão, que está de olho no colombiano para trazê-lo em junho, quando fica libre no mercado. Lembrando que essa não é a primeira vez que o Alvinegro Carioca mostra interesse no jogador, tendo já feito investidas em 2023.

Entre especulações, desejos e a realidade do gramado, o Botafogo se movimenta com um único objetivo: fortalecer sua equipe para enfrentar os desafios da temporada. Com a visão de John Textor e a paixão da torcida, o Fogão segue no mercado, e Yerry Mina parece ser o alvo da vez.

Botafogo também busca reforços para o ataque

Mas não é só de defesa que vive o futebol. Lá na frente, onde os sonhos se transformam em gols, outro nome começa a reacender os ânimos da torcida: Igor Jesus. O brasileiro, que tem se destacado no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, já foi desejado pelo Glorioso no início da temporada.

Com suas recentes performances, a torcida já começa a imaginar o atacante vestindo a camisa do Botafogo e, quem sabe, marcando aqueles gols que entram para a história. Enquanto essas negociações esquentam o mercado, o Botafogo não perde o foco no presente.

O clube carioca retorna a campo para enfrentar o Atlético-GO, em casa, no majestoso Nilton Santos. A partida, válida pela segunda rodada do Brasileirão, acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30. Após um começo de competição sem vitórias, o Botafogo busca títulos na temporada.

Yerry Mina no Glorioso
O zagueiro colombiano Yerry Mina pode ser reforço do Botafogo | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo