Botafogo faz proposta pelo lateral peruano Luis Advíncula, do Boca Juniors

Lateral já tem proposta oficial

O Botafogo, formalizou uma proposta milionária para contar com os serviços do astro do Boca Juniors, Luis Advíncula, que brilhou na disputa pela Libertadores. Na última temporada, Luis Advíncula destacou-se como uma das figuras principais do Boca Juniors, deixando sua marca inclusive na final do campeonato ao marcar um gol crucial.

Assim sendo, lado a lado de Valentín Barco, o veterano lateral-direito teve grande reconhecimento pela imprensa latina, consolidando-se como um dos melhores na sua posição em todo o continente no ano de 2023.

Por isso, Advíncula não apenas conquistou admiradores na América Latina, mas também despertou o interesse de diversas torcidas brasileiras. O Botafogo, foi além das especulações e formalizou uma proposta concreta para adquirir Luis Advíncula junto ao Boca Juniors.

O clube formalizou uma proposta pelo lateral por uma quantia de 4,8 milhões de reais, cerca de 1 milhão de dólares. Apesar do Boca Juniors inicialmente resistir à ideia de negociar Advíncula, a proposta substancial apresentada pelo Botafogo torna-se difícil de ignorar.

Luis Advíncula finaliza contrato com Boca este ano

O lateral peruano, com contrato vigente até o fim do ano e o Botafogo quer tentar uma negociação antecipada para fortalecer sua defesa com um jogador de grande potencial. Além disso, vale relembrar que esta não seria a primeira incursão de Advíncula no cenário futebolístico brasileiro.

Em 2013, o talentoso lateral-direito teve uma breve passagem pela Ponte Preta, disputando seis jogos antes de ser dispensado. Agora, as circunstâncias parecem diferentes, e Advíncula pode ter a oportunidade de deixar uma marca no futebol brasileiro.

Enfim, como era de se esperar, a notícia da proposta milionária pelo lateral-direito peruano gerou intensa discussão entre a torcida. De qualquer forma, até o momento, o Boca Juniors não se dispôs a negociar um de seus principais atleta. Portanto, o Botafogo deve analisar as possibilidades para conseguir convencer a equipe.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo