Botafogo faz proposta de R$ 9,4 mi pelo uruguaio Mateo Ponte

O Botafogo, atual líder isolado do Brasileirão, está determinado a reforçar sua equipe para o restante da temporada. Em busca de talentos, o clube carioca mira o mercado de transferências e recentemente enviou uma oferta de R$9,5 milhões ao Danubio, do Uruguai, visando a contratação do lateral-direito Mateo Ponte.

Ponte, que se destacou como titular na conquista da Copa do Mundo sub-20 pelo Uruguai em junho, despertou o interesse do Botafogo. Aos 20 anos, o defensor demonstrou sua qualidade ao longo da campanha, mostrando-se estável e seguro tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Revelado nas categorias de base do Danubio, clube conhecido por formar grandes jogadores, Ponte estreou no time principal aos 17 anos, em 2020. Sua habilidade em defender bem, aliada ao potencial de crescer ainda mais no aspecto ofensivo, chamou a atenção da comissão técnica do Botafogo.

Mateo Ponte é um lateral versátil

Embora não tenha participado diretamente de gols na Copa do Mundo sub-20, o lateral não cometeu erros defensivos durante o torneio. Essa consistência reforça a crença do Botafogo em seu potencial e no que ele pode agregar à equipe.

A negociação está em andamento, e o Botafogo espera concretizar a transferência nas próximas horas. O contrato de Ponte com o Danubio se encerra em dezembro, e o jogador está disposto a garantir uma quantia justa ao clube uruguaio, evitando sair sem custos.

Outros clubes, como o River Plate da Argentina, além de equipes de Portugal, Espanha e França, também demonstraram interesse no lateral-direito. Contudo, Ponte expressou o desejo de atuar no clube carioca, o que pode favorecer o acordo.

O Botafogo enfatiza um argumento importante durante as negociações para uma possível ida do jogador ao futebol europeu no futuro. A sua conexão com uma rede de clubes internacionais, incluindo o Crystal Palace (Inglaterra), o Lyon (França) e o RWD Molenbeek (Bélgica), o que poderia abrir caminho para uma futura transferência à Europa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo