Botafogo faz proposta pelo zagueiro argentino Victor Cuesta, do Inter

A relação do Internacional com o zagueiro Victor Cuesta piorou nos últimos meses, e criou uma condição que deve levar à saída do argentino. Por isso, outros clubes do mercado brasileiro já estudam o caso. O Botafogo saiu na frente e apresentou uma proposta de empréstimo pelo zagueiro de 33 anos, que pode sinalizar uma negociação para que o zagueiro atue no Rio de Janeiro até o final desta temporada.

O colorado, por sua vez, prefere uma proposta que compre o argentino em definitivo e dê uma compensação financeira imediata, mas prometeu analisar a proposta do Glorioso e vai conversar sobre as implicações de emprestar Cuesta. A história de Victor Cuesta no Inter é uma marcada por momentos muitos positivos, mas que vai terminar de forma negativa.

A falta de títulos importantes, que acabou azedando a relação. O zagueiro chegou no Internacional em 2017, em uma temporada muito tensa para o colorado, logo após o rebaixamento, em 2016. Victor Cuesta foi um dos nomes mais importantes da campanha da volta e seguiu sendo importante nos anos seguintes pelo Colorado, sendo pilar do time.

Porém, o vice da Copa do Brasil em 2019 e do Brasileirão em 2020 criaram um forte clima de hostilidade entre o argentino e a torcida colorado. Por ser um dos líderes destas derrotas, ficou conhecido como um jogador que não entrega em grandes momentos. Agora, deve estar de partida, porém seu contrato com o colorado acabou de ser renovado e se estende até o final de 2023.

Victor Cuesta chegaria ao Botafogo por empréstimo

Por isso, o empréstimo de Victor Cuesta é a melhor solução para o Botafogo. O clube carioca apresentou uma proposta na última segunda-feira, dia 4. O Inter prometeu uma resposta até quarta-feira, e essa resposta deve depender do interesse do resto do mercado no zagueiro argentino. Se o clube gaúcho sentir que não existem propostas melhores no horizonte, deverá aceitar o empréstimo de Cuesta.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo