Botafogo faz sondagem e tenta tirar o atacante Dudu do Palmeiras

Apesar das negociações em andamento, Dudu ainda não renovou seu contrato com o Palmeiras e o Botafogo está de olho nessa situação. As partes tiveram uma conversa recentemente, mas que novamente terminou sem um acerto, o Verdão teria feito alterações no contrato de renovação de última hora, o que não agradou ao jogador, que deseja que termos anteriores sejam mantidos no possível novo vínculo.

Com essa situação, clubes já começam a monitorar a situação do atacante, de 30 anos, sendo o Botafogo, de John Textor, um dos interessados. O Glorioso já está ciente dos altos salários de Dudu, e teria um plano de contratar o jogador para ser o camisa 10 e pilar do time para temporada 2023, em que planeja um elenco para disputar títulos.

O Botafogo sinalizou ao empresário do jogador que acompanha de perto a situação, caso a renovação com o Palmeiras siga travada, será apresentada uma proposta oficialmente, que já foi elaborada. O fato do clube carioca não ter se classificado para a Copa Libertadores do ano que vm, pesa contra, mas o projeto do Bota poderia atrair o atacante.

Dudu já está marcado na história do Palmeiras, considerado por muitos um dos maiores ídolos do clube, pelo clube conquistou quase tudo possível, com destaque às duas Copa Libertadores e aos três vezes o Brasileirão. A diretoria do Verdão reconhece a importancia do meia-atacante, mas ao mesmo tempo tentar reajustar os salários que são altos, e as partes divergem sobre tempo de contrato, o jogador pede um vínculo mais longo.

O Palmeiras planeja renovar com Dudu por três temporadas

Nas negociações para renovar com Dudu, o Palmeiras tentar um vínculo por três temporadas, com renovação automática por mais um ano em caso de metas batidas, o atacante deseja que o desempenho para essa claúsula em 2025 seja de menos jogos, e isso trava as negociações nesse momento. Em sua carreira, além do Verdão, o meia-atacante acumula passagens por Al-Duhail, Grêmio, Dynamo Kyiv, Coritiba e Cruzeiro, onde foi revelado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo