Botafogo fecha contratação de Matías Segovia, camisa 10 paraguaio

O Botafogo está prestes a anunciar mais um reforço para a temporada 2023: o camisa 10 paraguaio Matías Segovia, de 20 anos. O que pertence ao Guaraní, do Paraguai, e se destacou no último Sul-Americano sub-20. O jogador já tem um acordo com o clube alvinegro e deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2026.

Matías Segovia é considerado um reforço de peso e com grande potencial de valorização. Segovia é uma aposta do investidor John Textor, que viu no jovem talento uma oportunidade de mercado e negociou diretamente com o Guaraní. O Botafogo não pagará nada pela transferência, mas desembolsará cerca de US$1 milhão (R$ 5,3 milhões) em luvas ao atleta.

Matías Segovia é grade promessa paraguaia

O paraguaio é um meia de origem, mas também pode atuar como ponta esquerda. Segovia tem como as principais características a técnica, a visão de jogo e a capacidade de finalização. Foi o camisa 10 da seleção paraguaia no Sul-Americano sub-20, onde disputou oito partidas e deu uma assistência.

Mesmo com apenas 20 anos, Segovia já desponta como um nome importante para o futuro do futebol paraguaio e tem participações importantes no futebol paraguaio. Em 2022 viveu sua primeira temporada completa como profissional, e atuou em 31 partidas, com direito a dois gols marcados e três assistências. O ano do Botafogo começou abaixo do esperado, com uma campanha fraca no estadual.

Agora, o foco é total na Série A, Sua chegada é a sinalização da direção do clube carioca de que é fundamental reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro. em que o time treinado por Luis Castro precisa apresentar mais do que mostrou nos primeiros meses do ano para lutar pelos objetivos da temporada e de seus investidores, que sonham com uma vaga na Libertadores da América.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo