Botafogo, Fla e Palmeiras monitoram Julian Fernández, joia argentina

Julián Fernández é um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola na América do Sul, no Brasil o Botafogo, Flamengo e Palmeiras tem interesse. O jovem meia-atacante de 19 anos, que brilha no Campeonato Argentino com a camisa do Velez Sarsfield, desperta o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro. O jovem é considerado uma joia do futebol uruguaio, com um estilo de jogo que combina velocidade, técnica e habilidade.

O atacante tem contrato com o Vélez até 2024 e uma multa rescisória de 20 milhões de dólares. A sua pouca idade combinada com a sua qualidade técnica geraram interesse de três gigantes do futebol brasileiro, que acreditam que o jogador pode agregar ao elenco e ainda gerar uma venda futura para o futebol europeu. Os times que estudam sua contratação são o Flamengo, o Palmeiras e o Botafogo.

Futebol brasileiro é prioridade para Julián Fernández

Segundo o jornalista uruguaio Rodrigo Romano, o Flamengo é o clube que está mais perto de contratar o jogador, mas ainda precisa negociar com o Vélez os valores e as formas de pagamento. A direção argentina só aceita negociar se receber uma proposta de 10 milhões de dólares (53 milhões de reais) por Julián Fernández.

O Palmeiras também sonha com o atleta que já manifestou ter o sonho de atuar no futebol brasileiro. Nesse sentido, existe uma grande chance de que o jogador da seleção sub-23 seja um reforço do rubro-negro ou do verdão para o restante da temporada. Julián Fernández pode atuar tanto pela ponta direita quanto pela esquerda, e também como um segundo atacante.

Por sua vez, o Botafogo corre por fora. Pesa contra o clube carioca o fato de não disputar a Copa Libertadores, mas o Botafogo também pode ser o clube mais disposto a realizar o investimento neste momento, devido a visão interna de mercado. O negócio deve se desenrolar nas próximas semanas, mas o jogador de 19 anos só virá para o Brasil se algum clube estiver disposto a investir pesado para contar com uma joia argentina! O Vélez pretende fazer jogo duro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo