Botafogo monitora o centroavante paraguaio Adam Bareiro

O Botafogo está monitorando atacante Adam Bareiro, que pertence ao Monterrey, do México, e está emprestado ao San Lorenzo, da Argentina. O paraguaio de 23 anos tem seu contrato de empréstimo se encerrando no próximo dia 30 de junho, e o clube argentino já sabe que não deve conseguir mantê-lo, o destino do jogador pode ser o futebol brasileiro.

Segundo a imprensa argentina Adam Bareiro deve deixar o San Lorenzo, mas dificilmente vai retornar ao Monterrey, que tem a intenção de emprestá-lo de novo no meio do ano. O Botafogo, assim como clubes da Major League Soccer, dos Estados Unidos, tem interesse no atacante, que teria demonstrado preferência em atuar no Brasil aos seus agentes.

A imprensa mexicana também afirma que o Monterrey deve emprestar novamente o atleta, e confirma que o Botafogo está mais adiantado do que os time norte-americanos para ter o centroavante, apelidado de ‘El Zorrito’. Com estilo de camisa 9 tradicional, Bareiro chegaria para disputar posição com Pedro Raul, em um segundo turno que terá muitas partidas.

Anteriormente, Adam Bareiro manifestou sua intenção de continuar no San Lorenzo, mas a situação econômica do clube argentino fez a permanência do jogador ser praticamente já descartada, a única possibilidade seria a renovação de empréstimo descartada pelo time mexicano. O Monterrey prefere emprestar o jogador a outra equipe do que novamente aos argentinos, que não vão exercer a opção de compra prevista no contrato.

Com 23 anos, Adam Bareiro é visto como muito promissor

Adam é irmão do veterano atacante Fredy Bareiro, paraguaio que atuou por clubes como Olimpia, Libertad e Tecos, do México. O centroavante de 23 anos marcou quatro gols em 14 partidas na atual temporada pelo San Lorenzo. O atacante tem 1,84m de altura, e foi revelado pelo Olimpia e em seu país jogou por River Plate-PAR e Nacional-PAR antes de ir para o México e depois Argentina. Agora o futebol brasileiro pode ser o destino do jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo