Botafogo negocia com atacante marfinense Salomon Kalou, ex-Chelsea

Mais um gringo renomado está na mira do Botafogo, trata-se de Salomon Kalou que iniciou negociações com o clube carioca recentemente. O atacante marfinense conquistou grandes títulos com o Chelsea, da Inglaterra, e defende atualmente o Hertha Berlim, da Alemanha, onde seu contrato se encerra no próximo dia 30 e poderia chegar sem custos ao Glorioso.

Salomon Kalou já estaria com a proposta oficial do Botafogo em mãos, o atacante iniciou as conversas com dirigentes botafoguenses na última semana, e a negociação avançou de imediato. O Glorioso conta com ‘trunfos’ importantes, para fechar a contratação, o jogador é casado com uma modelo brasileira, a qual a sua família são torcedores do Glorioso.

A negociação é intermediada pelo empresário Marcos Leite, que foi peça importante nas negociações que resultaram na contratação do japonês Keisuke Honda. A proposta que foi enviada seria de um contrato com duração de um ano e meio. O atual vínculo do atacante com o Hertha Berlim se encerra no final desse mês, e não há conversas pela renovação.

Revelado no ASEC Mimosas, da Costa do Marfim, Salomon Kalou foi para a Europa ainda muito jovem, onde foi destaque no Feyenoord, da Holanda, no país ainda passou pelo Excelsior, antes de ser contratado pelo Chelsea, em 2006. Ficou por seis anos no clube inglês, tendo um desempenho de 61 gols em 254 partidas disputadas, conquistando os títulos de duas edições da Premier League e uma vez a Liga dos Campeões 2011/2012.

Salomon Kalou tem o perfil de reforço desejado pelo Botafogo

Após deixar o Chelsea, o atacante teve uma passagem pelo Lille, da França, antes de chegar ao futebol alemão. Em 2015, o atacante conquistou a Copa Africana de Nações com a Costa do Marfim. O Botafogo segue de olho em grandes contratação, depois de negociar com Yaya Touré e Obi Mikel, Kalou é o novo alvo, o planejamento da diretoria botafoguense é que o possível reforço se apresente em General Severiano no mês que vem, caso  haja acerto.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo