Botafogo negocia a contratação do atacante Diego Souza

Com as negociações com o Sport encerradas, o atacante Diego Souza tem o Botafogo como o novo interessado em sua contratação. Atualmente no banco de reservas no São Paulo, o jogador de 33 anos está na mira do clube carioca, que já sondou sua situação com o seu representante e deve fazer uma proposta de empréstimo ou até um contrato em definitivo.

Logo depois da informação que as negociações entre Diego Souza e Sport tinha travado, o  Botafogo se movimentou rápido e além do representante do jogador, sondou ainda o São Paulo. A ideia era saber as condições para a contratação do atacante, precisando buscas um nome de peso para a sequencia dessa temporada, o Bota cogita um alto investimento.

No São Paulo o atualmente reserva Diego Souza recebe salários de cerca de R$650 mil, tal gastos são considerados altos para um jogador que vem perdendo espaço, isso pode fazer o Tricolor libera-lo. O Botafogo tem duas linhas de negociação, um empréstimo bancando algo em em torno de R$300 mil dos salários ou até mesmo tentar a contratação definitiva.

Na última partida do São Paulo que enfrentou o Red Bull Brasil pelo Paulistão, Diego Souza ficou na reserva e sequer entrou durante a partida, oque pode significar uma proximidade de uma saída. O atacante é um velho conhecido do futebol carioca, onde tem passagens por Fluminense (clube que o revelou), Flamengo e Vasco. O Botafogo tem a necessidade de trazer um novo reforço para ao ataque que chegue e possa assumir a titularidade.

O técnico Zé Ricardo atualmente no elenco do Glorioso com Kieza e o jovem Igor Cássio como centroavantes, mas deve trazer um nome de peso para comandar o ataque. O Bota tem a seu favor a boa relação entre Anderson Barros, gerente de futebol, e o jogador, além de também de ter uma ótima relação com Eduardo Uram, agente de Diego Souza. Pelo São Paulo o atacante soma 58 partidas e 17 gols marcados desde que chegou no ano passado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo