Botafogo tenta a contratação do meia japonês Keisuke Honda

A nome da no Botafogo vez é Keisuke Honda, um dos maiores jogadores da história da seleção japonesa, foi oferecido ao clube carioca. Com a saída de João Paulo para o Seattle Sounders, dos EUA, o Glorioso busca uma reposição para seu meio-campo, o experiente meia japonês é visto como boa oportunidade no mercado e uma contratação viável.

Keisuke Honda está sem clube desde que deixou o Vitesse, da Holanda, no inicio do ano, o jogador foi oferecido ao Botafogo. O comitê de futebol do clube carioca gostou do nome do meia e se reuniu nos últimos dias com os representantes do japonês, na reunião se teve um bom avanço nas conversas e o Glorioso analisa antes de tentar fechar um acordo.

Além de chegar sem custos, Keisuke Honda aceitou diminuir seus salários para se adequar à realidade financeira do futebol brasileiro, aceitando algo próximo do teto salarial do time. Os dirigentes ainda analisam, pois tem ainda Gabriel Cortez, ex-Emelec, de 24 anos, como outra opção no mercado, mas Botafogo avalia a possibilidade das duas contratações.

O clube de General Severiano analisa Honda e Gabriel Cortez, existe a chance de fechar com os dois. Enquanto o jovem equatoriano seria uma opção para rendimento agora e ainda no futuro, o japonês de 33 anos poderia trazer também retorno em campo e certa projeção internacional à marca do Botafogo, mas devido sua idade seria algo a curto prazo, com isso os dirigentes analisam a possibilidade das duas contratações.

Keisuke Honda tem passagens por CSKA Moscou e Milan

O meia japonês surgiu com certa projeção internacional quando se destacou no futebol do seu país e foi contratado pelo CSKA Moscou, da Rússia, em 2010, onde também teve um bom desempenho e em foi para o Milan, da Itália, onde jogou entre 2014 a 2017. Depois disso passou por Pachuca, do México, Melbourne Victory, da Austria, e por último pelo Vitesse, da Holanda. Honda é um dos maiores jogadores da história da Seleção Japonesa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo