Botafogo negocia a contratação do lateral-esquerdo Fábio, do Nantes

O Botafogo monitora reforços para a próxima temporada e o lateral-esquerdo Fábio, é um dos nomes pretendidos pela diretoria. O Glorioso briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores, e por isso dirigentes analisam nomes no mercado para reforçar o elenco, que deve ter investimentos maiores para 2023 com um time que promete disputar títulos na próxima temporada.

O Botafogo analisar a situação do lateral-esquerdo Fábio, que é irmão gêmeo do lateral-direito Rafael, que defende o clube e atualmente está se recuperando de uma cirurgia. A possibilidade de atuar novamente com o irmão pode atrair o jogador do Nantes, que já teria sinalizado positivamente ao interesse do Bota em seu futebol para 2023.

Fábio está atualmente no Nantes, da França, e tem contrato até o fim da temporada europeia, que se encerra em junho, mas pode deixar o clube francês já em janeiro. O lateral ainda não foi procurado pelos franceses para a renovação e tem seu futuro no clube indefinido, conforme apurado o jogador deve buscar um novo time no ano que vem.

O planejamento da diretoria do Botafogo é tentar a contratação de Fábio já no inicio da próxima temporada, mas caso não consiga a liberação, assinar um pré-contrato e ter o reforço em junho. O defensor viria para ser uma opção no setor, que conta com Marçal, como titular, mas tem um considerado desnível no setor, pois Hugo e Jonathan nas oportunidadees que tiveram não conseguiram manter o mesmo nível.

Fábio vem sendo reserva e deseja sair do Nantes

Recentemente, Fábio perdeu espaço no Nantes, onde até pouco tempora era titular absoluto, o clube não vem fazendo uma boa temporada e o jogador está insatisfeito com a reserva. Até o momento, o lateral-esquerdo foi titular em apenas quatro das 16 partidas do time francês na atual temporada europeia, somando Liga Europa, Supercopa Francesa e Campeonato Francês, e um retorno ao futebol brasileiro pode ser boa opção.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo